18 de novembro de 2013 às 07:14h

O PT e a opção de querer justificar o injustificável

dirceu_e_genoino-1402435
 
Curioso José Dirceu e Genoino dizerem que são presos políticos. Mais curioso ainda é a defesa exasperada feita por militantes do PT em favor desses bandidos. Demonstra cegueira política ou ingenuidade. E todas duas, encontradas em pessoas esclarecidas, deveriam dar prisão também.
 
Certa vez, acompanhando como repórter um caso em que policiais foram presos acusados de receber propina para liberar carros irregulares, fiquei surpreso com a atitude do chefe da operação que pôs fim à quadrilha. Quando os colegas, que ele prendeu, saiam da delegacia para a viatura, tentando esconder, das câmeras, as algemas e cobrindo as mãos com uma roupa. O policial mandou que parassem e descobriu as mãos dos presos que haviam sido subordinados dele.
 
– Vocês não tiveram vergonha na hora de sujar nossa farda. Vão ter vergonha agora que estão algemados? – e voltando-se para os repórteres – Podem filmar. Eu quero que as pessoas vejam em casa que bandido na polícia acaba desse jeito.
 
Nunca esqueci a atitude dele. Apesar do toque “cruel” com os colegas, era o desabafo de um homem honesto que teve a confiança traída.
 
Talvez falte ao PT esse desabafo sincero. Ao invés de ficar buscando fantasia para justificar o injustificável.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.