13 de agosto de 2014 às 10:02h

OAB/Caruaru convida vereadores para discutir implantação de Vara Especial

A Comissão de Apoio a Mulher Advogada promove uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Caruaru, na manhã de hoje (13). O debate faz parte da programação do Mês do Advogado promovida pela subsecção até o dia 01 de setembro e tem o objetivo de discutir a implantação da Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar.
 
O evento conta com a participação de representantes da OAB/Caruaru, do Poder Legislativo, da Secretaria Especial da Mulher e entidades de gênero, porém é aberta a qualquer pessoa que queira participar, principalmente dar depoimentos.
 
O objetivo da audiência pública é juntar diversos apoios da sociedade para reivindicar ao Tribunal da Justiça de Pernambuco agilidade na implantação da Vara Especializada. “Com a implantação de uma vara que tratará especificamente de crimes cometidos contra a mulher, os processos serão mais rápidos e assim, esperamos diminuir, ou até extinguir, a impunidade nos casos de violência de gênero”, disse a advogada Clélia Mergulhão, presidente em exercício da Comissão de Apoio a Mulher Advogada, da OAB/Caruaru.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.