16 de setembro de 2013 às 09:37h

OP encerra ciclo de plenárias nas zonas urbana e rural de Caruaru

Plenária do Orçamento Participativo

Plenária do Orçamento Participativo


 
Delegados escolhidos, propostas prioritárias eleitas, proposições para o PPA – Plano Plurianual do município, válido de 2014 a 2017 indicados e a satisfação do dever cumprido. É assim que a equipe do Orçamento Participativo 2013 se despede do ciclo de plenárias na cidade e na zona rural.
 
Depois de reunir mais de duzentas pessoas no CRAS do Centenário, na quarta-feira, 11, selando o final das audiências públicas deliberativas na cidade, a equipe do Orçamento Participativo se reuniu durante todo o final de semana com comunidades da zona rural.
 
No sábado, 14, a região do terceiro distrito que engloba os sítios Serra Verde, Antas, Barbatão, Preguiça, Serra Velha, Serra dos Pintos, Saguim, Azevém, Riachão, Riacho do Veado, Guaribas, Campestre, Gonçalves Ferreira, Jacaré de Gonçalves Ferreira, Umburana, Angelim e Queimadinha, recebeu a visita dos representantes da prefeitura de Caruaru para discutir ações prioritárias para melhoria de vida das comunidades daquela região. A audiência reuniu mais de 350 pessoas.
 
Para a aposentada Maria de Fátima, os moradores dos sítios sentem-se mais incluídos nas decisões do município. “O Orçamento Participativo veio para ajudar a população pobre, agora nós podemos dizer o que precisamos e sentimos,” garantiu.
 
A última plenária do calendário do OP foi realizada no domingo, 15, em Xicuru, abrangendo as comunidades: Xicuru, Lajedo Preto, Capim, Maria Clara, Baixio do Capim, Maribondo, Firmeza, Serrote dos Bois, Lagoa de Pedra, Lagoa do Exu, Medeiros, Xique Xique, Lajedo do Cedro, Japecanga, Macaco, Fundão, Serra de São Bento, Pingueira, Pé de Ladeira e Cacimba. Na ocasião mais de quatrocentas pessoas se fizeram presentes.
 
O prefeito José Queiroz, deputado Wolney Queiroz, secretários e secretárias municipais, além do presidente da Câmara, Leonardo Chaves e dos vereadores Gilberto de Dora e Edjaílson também participaram da última plenária.
 
O final do ciclo de plenárias do OP serviu também, para que os estudantes do curso de Administração Pública da ASCES finalizassem a aplicação da pesquisa sobre o perfil dos participantes, fruto do convênio com a Prefeitura de Caruaru.
 
Para a secretária de Participação Social, Louise Caroline esta primeira etapa foi cumprida com êxito. “O OP entrou definitivamente na realidade da vida das pessoas, do governo, da cidade. Agora, queremos apresentar um grande balanço à sociedade e organizar todas as prioridades para serem incluídas na LOA e no PPA. Em seguida, é montar o Fórum de Delegados para garantir o acompanhamento e execução das propostas. Estamos muito felizes e gratos a todos os apoiadores e críticos por fazerem o OP melhorar, num processo que será contínuo, ano após ano. O Prefeito Queiroz demonstrou na prática a ousadia de cumprir uma das principais propostas de sua campanha: fazer uma cidade da participação”.
 
O calendário completo, os nomes dos delegados eleitos e as propostas aprovadas, você encontra no site do OP: www.op.caruaru.pe.gov.br, participe!
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.