27 de março de 2014 às 08:34h

Palmares ganha novo centro comercial

RSB_1163
 
Em passagem pelo município de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, o governador Eduardo Campos inaugurou, nesta quarta-feira (26/03), o Centro Comercial dos Palmares, denominado Mercado Antônio de Almeida Melo. Os investimentos foram de R$ 2,4 milhões, com contrapartida do município. São 218 boxes construídos no local, que tem 6,8 mil metros quadrados e está localizado no centro da cidade.
 
“Muitos sulanqueiros vão ganhar a vida aqui nesse centro comercial. Estou muito feliz de ver Palmares, aos poucos, ser reconstruída, depois de ter sofrido com a enchente em 2010, num momento de grande tensão e que, graças a Deus e a muito trabalho, se transformou em momentos de ação e reconstrução”, disse Eduardo.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Steffani, a construção do novo mercado responde a uma demanda colocada na última edição do seminário de ausculta popular Todos por Pernambuco. “Esse foi um pleito apresentado em 2011, no seminário do Todos por Pernambuco realizado em Vitória de Santo Antão. Era uma dívida que Pernambuco tinha com Palmares e com a Mata Sul. Essa ação mostra que temos um olhar para o pequeno, para a sulanca, para o povo”, afirmou Márcio Steffani.
 
Ainda em Palmares, o governador visitou as obras de pavimentação e drenagem, e também de oito escadarias nos bairros de Nova Palmares, Novo Horizonte, Newton Carneiro e São Francisco. As iniciativas contaram com investimentos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Municipal (FEM).
 
Três de quatro parcelas do FEM foram liberadas para o município, indicando que mais de 60% da obra está concluída. A cota de Palmares referente ao fundo estadual é de R$ 1,55 milhão. “O FEM é a redenção de muitos municípios de Pernambuco. As obras vão, sem dúvida, oferecer mais conforto e uma vida mais digna às famílias de nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Palmares, João Bezerra
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.