25 de Maio de 2015 às 09:25h

Parque da Nova Caruaru é inaugurado

749-360-25153965
 
No cair da tarde desta sexta (22), ao som de muito forró, moradores do bairro da Nova Caruaru festejaram durante entrega de um dos maiores espaços abertos de lazer de Pernambuco, nomeado Parque Drayton Nejaim pelo requerimento do vereador Ricardo Liberato, em homenagem ao ex-prefeito que governou Caruaru por 12 anos e fundou o bairro, onde também residiu. O filho de Drayton agradeceu o carinho em um discurso emocionado. “Estou com minha família aqui e sei da felicidade de todos pelo reconhecimento do trabalho do meu pai”, disse. Também estiveram presentes o prefeito, José Queiroz; o vice-prefeito, Jorge Gomes; o deputado federal, Wolney Queiroz; o senador, Douglas Cintra; o ex-governador, João Lyra; a deputada estadual, Raquel Lyra; a secretária executiva de direitos humanos, Laura Gomes e o padre, Miguel Ângelo. Além de vereadores e secretários.
 
Na oportunidade o prefeito relatou os inúmeros investimentos que estão sendo realizados na localidade. “Temos muito trabalho aqui neste bairro. Buscamos verba e realizamos essa obra belíssima e que muda a cara da Nova Caruaru. Agora vamos partir para mais calçamentos”.
 
Uma fonte interativa, inédita na cidade, com bico articulado que forma um túnel de água foi escolhida para compor o conjunto de aparelhos do Parque da Nova Caruaru. Essa novidade chamou atenção de quem estava no local que tem área de cerca de 11 mil metros quadrados, num projeto que inclui pista de caminhada com 700ms lineares, playground, duas quadras de areia, uma poliesportiva, equipamento para exercícios, espaço infantil com 75m², pista de skate e de patins.
 
O verde dá o toque ecológico ao parque. O projeto resultou na plantação de 125 árvores de grande porte. A iluminação de LED é alta e complementada por luminárias baixas ao longo dos pontos de deslocamento dos caminhantes.
 
Agora, em cinco cantos da cidade existem parques e um na área rural.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.