19 de junho de 2017 às 10:24h

Pátio tem homenagem a Jackson do Pandeiro e forró romântico

São João no Alto do Moura


 
Em Caruaru, quatro atrações levaram para o público do Maior e Melhor São João, clássicos do forró tradicional e do estilo romântico. Novinho da Paraíba abriu a noite com sucessos de diversos compositores nordestinos. “Cantar em Caruaru acende o coração de qualquer músico. Como é importante estar nesta festa e continuar a nossa cultura nordestina”, comenta.

 
Com repertório em homenagem a Jackson do Padeiro, a segunda atração da noite, Silvério Pessoa, fez um show especial com a participação de Biliu de Campina. “Estou muito feliz. É o meu segundo show este ano. Estive em Terra Vermelha e me emocionei muito com resgate que Caruaru está fazendo da nossa cultura. Foi lindo ver aquele cenário onde tudo começou”, disse em entrevista coletiva.    
                    
O canto Nando Cordel também participou dos festejos em Caruaru. “A nossa cultura é viva. O forró vai se fortalecendo e passando para as novas gerações”, disse o músico. A Banda Tribo Cordel, formada pelos filhos de Nando, fez participação no show e cantou a música “Delícia”.   
                     
A última atração da noite foi a banda de forró estilizado Gatinha Manhosa. “Vim hoje representar meu irmão que não pôde estar por motivos médicos. É um orgulho pisar duas vezes no palco do Maior São João do Mundo”, disse Batista Lima, que já havia feito seu show solo na semana passada.

 
Alto do Moura – o polo conta com arrasta-pé, comida típicas e a cultura do barro. A Casa Museu Mestre Vitalino e o Memorial Mestre Galdinho oferecem tanto informações sobre a arte do barro, como também garantem que o visitante leve um lembrança do Maior Centro de Artes Figurativas das Américas.
       
Estação Ferroviária – reúne diversos produtos e serviços num espaço que abarca também os Polos Juarez Santiago, Quadrilhas, Repente e Infantil. Logo na entrada, visitantes e turistas encontram o Polo do Repente e a Casa do Forró, onde sempre tem uma programação especial. O espaço, que abrigava um antigo restaurante, hoje é um ponto de atividades culturais, como os shows intimistas que acontecem sem palco.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.