24 de Janeiro de 2017 às 15:47h

Paulo Câmara discute parcerias com embaixador da Alemanha


 
Nesta terça-feira (24), o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, esteve no Palácio do Campo das Princesas, para um encontro com o governador Paulo Câmara. Durante o encontro, foram discutidas possibilidades de parcerias entre o Estado e o país europeu em diversas áreas, sobretudo em relação à geração de energias renováveis e à economia criativa.
 
“Manter esse diálogo nos ajuda a construir pontes que, no futuro, podem contribuir para a geração de emprego e renda no nosso Estado. O embaixador sabe que pode contar com o Governo de Pernambuco para discutir diferentes tipos de cooperação. A Alemanha é um país que tem um papel de destaque na União Europeia e que realiza investimentos em todo mundo”, afirmou Paulo Câmara.
 
O embaixador falou sobre a infraestrutura e a capacidade pernambucana de atrair novos e diferentes empreendimentos. “São afinidades em muitas áreas entre a Alemanha e o Estado de Pernambuco. A infraestrutura é muito boa, com portos e com investimentos em energia solar e eólica. Já temos empresas alemãs instaladas aqui e outras interessadas”, pontuou Georg Witschel, destacando a possibilidade de parcerias também no turismo e fruticultura.
 
A educação foi pautada, Witschel elogiou iniciativas como o Programa Ganhe o Mundo e a gestão do ensino no Estado. “Discutimos a possibilidade de que alunos pernambucanos possam também estudar a língua alemã nas escolas públicas do Estado e nos colocamos à disposição para o intercâmbio também”, frisou Georg.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.