22 de setembro de 2014 às 08:14h

Paulo Câmara dispara com dez pontos na frente e ganharia no primeiro turno

Captura de Tela 2014-09-22 às 08.08.46
 
O candidato ao governo pelo PSB, Paulo Câmara, dispara na frente e lidera a segunda pesquisa Ipespe de intenção de votos em Pernambuco, divulgada com exclusividade pelo Diário de Pernambuco. Paulo Câmara tem hoje 42% da preferência do eleitorado na sondagem estimulada. O candidato do PTB, Armando Monteiro, é o segundo colocado, com 32% das intenções de votos. Na primeira pesquisa, publicada na última segunda-feira, Paulo e Armando estavam com 33%. Paulo agora abriu frente de 10 pontos.
 
A pesquisa estimulada é tida como a mais importante estatisticamente. Para realizá-la, os entrevistados mostram um cartão com os nomes dos candidatos e perguntam em quem o entrevistado votaria se a eleição fosse hoje.
 
ESPONTÂNEA E VÁLIDOS
 
Já na pesquisa espontânea, diante da qual o eleitor precisa lembrar de cabeça e sozinho quem pretende escolher, Paulo Câmara aparece com 35% das intenções de votos para 19% do senador Armando Monteiro.
 
Paulo Câmara soma hoje 56% dos votos válidos e Armando tem 42%. Ou seja, se a eleição fosse hoje, Paulo ganharia no primeiro turno no embate com Armando Monteiro.
 
REJEIÇÃO
 
Quanto à rejeição, a pesquisa diz que Armando Monteiro tem o maior índice de rejeição, com 20%; Paulo Câmara tem 12%. Armando concentra a maior rejeição entre homens, mulheres, em todas as faixas de idade, os que possuem menos e mais instrução e em todas as faixas de renda familiar.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.