28 de agosto de 2014 às 08:35h

Paulo Câmara promete dobrar piso dos professores

Paulo-Camara-fala
 
Em um ato de campanha realizado na noite dessa quarta-feira (27), o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) prometeu que, caso seja eleito governador, irá dobrar o piso dos professores estaduais até o final do mandato, em 2018. Hoje, professores de nível técnico, formados em magistério, têm piso de R$ 1.698. Já os professores com formação superior possuem um piso de R$ 1.901.
 
“Avançamos muito na Educação desde 2007, mas ainda é preciso construir muito mais. Precisamos qualificar mais e remunerar melhor os nossos professores. Nos quatro anos do meu mandato, seremos capazes de dobrar a remuneração da categoria”, prometeu.
 
“Nos pouco mais de sete anos e meio do Governo Eduardo e João Lyra Neto, nós mais que dobramos essa remuneração. Isso mostra que esse Governo sabe construir, sabe tirar as coisas do papel. Há espaços fiscais para levantarmos esses recursos porque temos hoje um Estado enxuto”, afirmou ainda.
 
GANHE O MUNDO – Paulo Câmara também prometeu ampliar de 1,6 mil para 3 mil o número de alunos que participam do programa de intercâmbio “Ganhe o Mundo” a cada ano.
 
Câmara ainda prometeu realizar parcerias com municípios para que cada cidade possua uma escola de ensino integral. O candidato também prometeu criar uma faculdade técnica estadual para formar professores.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.