26 de novembro de 2015 às 09:21h

Paulo Câmara terá audiência com Dilma sobre Aedes aegypti

pauloedilma1190
 
O governador Paulo Câmara terá uma audiência nesta quinta, às 11h, com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília. O gestor solicitou o encontro ontem, em caráter de urgência, para discutir o aumento no número de casos de microcefalia no estado. No pedido, ele frisou que a “doença tem acometido bebês nascidos em Pernambuco – já com 487 notificações entre os dias 27 de outubro e 22 de novembro”. O gestor também classificou a situação como “gravíssima.” Câmara quer conversar com a presidente sobre as bases do Plano Estadual de Enfrentamento às Arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos), ao qual o governador considera imprescindível o apoio de Dilma.
 
Preocupado também com a dengue, Paulo Câmara relatou à presidente o aumento das notificações em 580% este ano, em comparação com o mesmo período de 2014. Ele frisou que somente em 2015 foram registradas 117.250 notificações e que há 61 municípios com risco de epidemia de dengue e 78 em situação de alerta para a epidemia, como é o caso do Recife.
 
“Preocupa-nos, ainda, senhora presidente, o fato de que, tendo isolado o vírus chikungunya no estado de Pernambuco, em agosto de 2015, já temos, hoje, 785 casos notificados, fato que nos aponta a urgente necessidade de discutimos o plano”, acrescentou Câmara.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.