11 de agosto de 2014 às 08:09h

Paulo e Eduardo vão à missa em São Lourenço da Mata

Na noite desse domingo (10), o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), foi a São Lourenço da Mata, assistir à missa dedicada ao santo que empresta o nome à cidade. A celebração encerrou a tradicional Festa de Agosto, em honra do padroeiro. A beleza do evento e a fé dos moradores, que nem debaixo da forte chuva abandonaram a praça Dr. Araújo Sobrinho, em frente à Igreja Matriz, encantaram o socialista. “A atividade da campanha eleitoral tem me permitido conhecer muita coisa. Uma delas foi esta bela festa, que certamente vai fazer parte da nossa rotina anual, como governador, a partir de 2015″, garantiu.
 
Paulo foi à Festa de São Lourenço Mártir depois de dedicar boa parte do domingo a aproveitar o Dia dos Pais com a família. Junto com o socialista, também assistiram à missa o ex-governador e candidato a presidente da República Eduardo Campos, o governador João Lyra Neto, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio, e de São Lourenço, Ettore Labanca (todos os quatro do PSB) e seu companheiro de chapa, o candidato a vice Raul Henry (PMDB).
 
Após o evento, Paulo conversou rapidamente com o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, que celebrou a missa, e com o pároco de São Lourenço da Mata, o padre Héctor Miguel Ruiz Padilla.
 
A festa do padroeiro é uma tradição que ultrapassa os 100 anos de existência. As comemorações duram dez dias, e dividem-se entre cerimônias religiosas e apresentações artísticas profanas. O ápice dos festejos acontece no dia 10 de agosto, Dia de São Lourenço Mártir. A data, feriado municipal, é marcada por uma grande procissão, formada por milhares de são-lourencenses devotos do santo, e de moradores de municípios vizinhos.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.