28 de Maio de 2015 às 15:54h

Paulo quer ampliação do debate sobre o Nordeste

Paulo Câmara - ministro
 
Em reunião com o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, nesta quinta-feira (28), o governador Paulo Câmara defendeu a ampliação do debate sobre as potencialidades do Nordeste, além da criação de uma agenda positiva para a região. O encontro foi realizado no Palácio do Campo das Princesas.
 
Paulo defendeu mais preparação por parte dos Estados e da União para enfrentar o cenário econômico brasileiro. “Pensar o Nordeste do futuro diante dessa realidade que estamos vivendo. Uma agenda em favor do desenvolvimento de longo prazo, que exige muitas mudanças importantes de atitude, principalmente no cenário desafiador onde se exige mais preparação dos Estados”, defendeu Câmara.
 
Mangabeira Unger argumentou sobre a construção de uma estratégia própria de desenvolvimento para a região. “O começo de uma grande solução para o Nordeste será organizar, dentro da região, uma estratégia de desenvolvimento econômico e social. Inclusive, estabelecer instituições controladas pelos governos da região”, pontuou o ministro.
 
Também participaram da reunião o vice-governador Raul Henry; os secretários Antônio Figueira (Casa Civil), Fred Amâncio (Educação), Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária), Sérgio Xavier (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Márcio Stefanni (Fazenda), Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico), Milton Coelho (Administração), Rodrigo Amaro (Controladoria), Evandro Avelar (Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação), César Caúla (Procuradoria do Estado), José Neto (Assessoria Especial) e Ruy Bezerra (Chefia de Gabinete); além dos deputados estaduais Waldemar Borges, Tony Gel e Lucas Ramos.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.