21 de novembro de 2017 às 11:03h

PCdoB lança candidata à Presidência com aval de Lula


  
A deputada Federal Luciana Santos (PE), foi reeleita presidente nacional do PCdoB, durante o 14º Congresso do partido. Durante a eleição da nova direção, a deputada Manuela D’Ávila foi apresentada como pré-candidata à Presidência da República.
 
A candidatura de D’Ávila é apoiada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que participou do último dia dos debates, junto com representantes do PT, PSB, PDT, PV e PPS. “Qualquer partido de esquerda que quiser lançar candidato, que lance. Agora, se tiverem coragem a gente vai pra rua junto”, enfatizou Lula.
 
“Estamos no mesmo campo. Os nomes que surgem para a disputa eleitoral possuem a legitimidade e a força de suas ideias. O ex-presidente Lula e Ciro Gomes são herdeiros da corrente política dos trabalhadores que se gesta na histórica greve de 1917, e que anos depois resultou na fundação do Partido Comunista, em 1922. Mas o PCdoB busca ser uma força política consequente e com audácia para propor novos rumos para o país”, destacou Luciana Santos. 
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.