28 de Março de 2018 às 08:44h

Pernambucano é indicado para presidir a Comissão de Educação da Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados será presidida pelo deputado Danilo Cabral (PSB/PE). A vaga cabia ao PSB e a indicação foi por unanimidade dentro do partido, pela experiência do parlamentar, que foi secretário de Educação de Pernambuco.
 
A divisão das comissões segue o princípio da proporcionalidade – as maiores bancadas escolhem primeiro. As comissões permanentes são colegiados divididos por áreas de atuação, aos quais cabe analisar e votar projetos de lei, entre outras propostas. Os integrantes têm poder, por exemplo, para propor a convocação de ministros de Estado e pedir esclarecimentos sobre assuntos relativos ao tema do grupo.
 
“O trabalho na Comissão tem que ter como norte o Plano Nacional de Educação. Este foi um documento construído em um diálogo com a sociedade e com o próprio Congresso Nacional. Preocupa-me que as metas estabelecidas pelo PNE não estejam sendo cumpridas”, adiantou o deputado, destacando “o papel da Comissão na busca de financiamentos da educação pública no Brasil”, ressaltou Cabral.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.