29 de Maio de 2015 às 10:16h

Pernambuco anuncia a I Feira Nordestina do Livro

De 28 de agosto a 7 de setembro será realizada a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro). O evento acontecerá no Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco. O evento será gratuito com realização da Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
 
A Fenelivro marca os cem anos da Imprensa Oficial do Estado. O evento terá curadoria do jornalista Evaldo Costa, que deverá unir o contemporâneo e o regional. O tema deste ano será “O futuro do livro e o livro do futuro”, devendo ser abordado o momento atual e o “novo suporte” para transmissão do conhecimento.
 
“Vamos ter participantes que estão voltados para o negócio de produção do livro tal qual o conhecemos hoje, imaginando, discutindo e visualizando qual será o livro que existirá num futuro próximo. Teremos também pessoas, instituições e empresas que estão vinculadas às diversas formas digitais de fixação do conhecimento e de como isso será feito no futuro”, revelou o jornalista.
 
A expectativa da organização é reunir 250 expositores de editoras e distribuidores de livros de todo o País, atraindo um público de 150 mil pessoas. Além da exposição, a Fenelivro também contará com espaços para debates e sessões de autógrafos com autores convidados, além de áreas para atrações musicais, palestras e oficinas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.