28 de março de 2014 às 17:05h

Pernambuco tem linha de crédito específica para mulheres

A Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE) traz uma boa notícia para as empreendedoras pernambucanas: a linha de crédito Mulheres Empreendedoras. O lançamento dessa linha vai possibilitar que microempreendedoras individuais, associações, cooperativas, startups e outras organizações, lideradas por mulheres,possam desenvolver ou incrementar os negócios financiando investimentos fixos e capital de giro com condições diferenciadas das praticadas no mercado.
 
A linha de crédito Mulheres Empreendedoras apresenta taxa de juros de 0,41% ao mês, com carência de até 6 meses e até 36 meses para pagar. “Com essa linha de crédito, nós vamos possibilitar que as mulheres em Pernambuco tenham uma oportunidade de investir mais nos negócios, já que vai ser mais fácilpara elas terem acesso ao crédito em condições que elas podem pagar”, destacou o presidente da AGEFEPE, Agnaldo Nunes.
 
Essa ação da AGEFEPE, que está alinhada com as diretrizes da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), utiliza recursos do Fundo para Fomento a Programas Especiais de Pernambuco (Fupes-PE) que tem como objetivo incentivar os pequenos negócios, contribuindo para o desenvolvimento do Estado e para a melhoria de vida dos pernambucanos e das pernambucanas. Cenário nacional- Dados do Sebrae revelam que, na média nacional, as mulheres compartilham com os homens o comando das novas empresas. As regiões Nordeste e Sul, entretanto, são as únicas em que o sexo feminino supera o masculino no percentual de adultos que começam um empreendimento. Cerca de 52% dos negócios com até 3,5 anos de atividade estão nas mãos das mulheres nordestinas e sulistas, enquanto que nacionalmente são delas 49,6% das novas empresas. O crescimento da AGEFEPE acompanha o cenário nacional já que, no ano de 2012, o crédito concedido às mulheres pela Agência foi de 24% e, no ano seguinte, esse percentual subiu para 46%.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.