11 de junho de 2014 às 09:20h

Pesquisa Ibope mostra Dilma com 38%; Aécio registra 22%, e Campos tem 13%

eduardo-campos-e-aecio-neves-580x385
 
A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT, aparece na liderança da corrida pelo Planalto em uma pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10).
 
No levantamento, contratado pela Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Dilma tem 38% das intenções de voto, contra 22% de Aécio Neves (PSDB) e 13% de Eduardo Campos (PSB).
 
O cenário utilizado na pesquisa mostra ainda que Pastor Everaldo (PSC) tem 3%. Outros três candidatos –José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV)– registraram 1% cada um.
 
Brancos e nulos chegam a 13%, e os indecisos somam 7%. A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
A colunista Mônica Bergamo, da Folha, informou que a Uvesp é uma entidade próxima do PSB, partido do pré-candidato Eduardo Campos.
 
Levantamento não pode ser comparado com pesquisas anteriores
Este levantamento é o primeiro contratado pela Uvesp e utiliza um cenário que não foi reproduzido em outras pesquisas Ibope divulgadas para esta disputa eleitoral.
 
Em razão dessas particularidades, não é possível comparar o resultado desta pesquisa com levantamentos publicados anteriormente.
 
Pesquisas anteriores
Levantamento do Datafolha publicado na última sexta-feira (6) mostrou Dilma com 34% das intenções de voto, contra 19% de Aécio e 7% de Campos.
 
Em 22 de maio, o Ibope divulgou uma pesquisa em que a pré-candidata petista registrou 40%, contra 20% do tucano e 11% do pessimista.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.