16 de novembro de 2015 às 09:43h

PMC vacinará contra a aftosa até o dia 30

Criadores de gado de Caruaru precisam ficar atentos. É que a segunda fase da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa foi iniciada e seguirá até o dia 30 de novembro. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar estão realizando o trabalho nos assentamento e depois seguirão para as comunidades rurais.
 
Os criadores que possuem até 20 animais não pagarão pela vacina e aplicação. Aqueles que criam mais de 20 animais devem adquirir a vacina nas casas agropecuárias. Cada dose custa R$ 1,40 e o valor é custeado pelo município. É importante salientar que o criador precisa ir à Secretaria com o CPF para solicitar a vacinação. A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar fica na rua Rafael Cavalcanti, s/n, no bairro Pinheirópolis, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h.
 
Animais, incluindo os recém-nascidos, devem ser imunizados para manter o Estado de Pernambuco com status de área livre de febre aftosa. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro) visa imunizar 90% do rebanho, o que representa cerca de dois milhões de animais. O status de área livre credencia o comércio dos rebanhos pernambucanos com todos os Estados da federação e com outros países.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.