18 de novembro de 2015 às 16:26h

População de Santa Cruz organiza mutirão para atender pacientes de hospital

A foto é do Blog Merece Destaque

A foto é do Blog Merece Destaque


 
Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, a população começa a se mobilizar, por meio de redes sociais, para garantir as condições mínimas para pacientes que esperam atendimento no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.
 
Os doentes chegam a passar mais de 3h em uma fila para atendimento na unidade de saúde. Eles ficam sentados pela calçada e deitados no chão. Os pacientes são medicados para virose e, mesmo com o surto do Zika Vírus que assola a região – e recentemente foi diagnosticado em diversos pacientes em Santa Cruz, não é realizado nenhum exame que identifique qual doença afeta os moradores.
 
A população reclama ainda que agentes de saúde estão passando nas residências sem que tenham larvicídas para limpar os inúmeros depósitos de água espalhados pelas residências. A cidade é um dos inúmeros municípios pernambucanos afetados pela sexa.
 
A equipe do blog de Igor Maciel entrou em contato com a Prefeitura para saber quais providências estão sendo tomadas para coibir o surto e aumentar o atendimento, desde a segunda-feira (16), até o momento nenhuma resposta foi dada.
 
Na rede social Facebook, populares se organizam para levar água, lençóis e travesseiros para os pacientes do hospital. Confira:
 
SCC 2
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.