20 de Maio de 2015 às 08:32h

Prefeito em exercício, Jorge Gomes, entrega USF do Centenário reformada e ampliada

_MG_4552
 
“Sou um entusiasta e militante do SUS, pois vejo como é importante a preocupação do governo em melhorar as estruturas das unidades de saúde para servir com qualidade a população. Só quem milita no SUS sabe o que representa o fortalecimento da Atenção Básica em uma cidade”. Com essas palavras, o prefeito em exercício, que também é médico, Jorge Gomes, iniciou seu discurso durante a entrega da USF (Unidade de Saúde da Família) do Centenário que foi reformada e ampliada e agora atenderá uma população de mais de 4.400 pessoas. O evento aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19) como parte da grade de programação do aniversário de Caruaru e reuniu secretários do primeiro e segundo escalão do governo, vereadores e comunidade.
 
Jorge Gomes destacou que o governo José Queiroz valoriza a participação popular e que a obra faz parte de um apelo da comunidade durante as reuniões do Orçamento Participativo. “O nosso governo escuta a população. Essa obra reflete isso.”, enfatizou.
 
A USF do Centenário agora conta com um consultório médico, um consultório de enfermagem, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de esterilização, nebulização e escovódromo, além de sala de curativo e uma recepção confortável. Cerca de 4.400 pessoas serão beneficiadas com a nova estrutura que conta com serviços de saúde como consultas de pré-natal, puericultura, coleta de exames, vacinação, consultas direcionadas a usuários portadores de doenças crônicas, acompanhamento mensal de crianças menores de cinco anos e gestantes pelos ACS (Agentes Comunitários de Saúde), além de grupos de educação em saúde.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.