6 de julho de 2016 às 14:50h

Prefeitura avalia positivamente o São João 2016 de Caruaru

Avaliação São João
 
Os organizadores do São João de Caruaru avaliaram positivamente as festividades de 2016. Em entrevista coletiva nessa terça-feira (05), a Fundação de Cultura e Turismo e a Secretaria de Governo de Caruaru apresentaram os dados do período e uma avaliação da gestão municipal. Este ano, só no Pátio de Eventos, foram 21 dias de shows, contando com os dois momentos abertos para programações religiosas.
 
Além de representantes da Fundação, Destra, secretarias de Governo, de Saúde e de Comunicação, participaram ainda Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O prefeito José Queiroz foi representado pelo secretário de Governo, Rui Lira.
 
“O São João de Caruaru tem uma magnitude impressionante e nós temos que nos orgulhar de fazer um evento tão grandioso como este. A cidade teve movimentação financeira de mais de R$ 200 milhões, além disto, graças à festa, estimulamos a abertura de vagas de trabalho tanto no mercado formal quanto no informal”, justificou Lira.
 
Sobre a segurança, o comandante do 4º Batalhão, Roberto Galindo, também fez uma avaliação positiva das ações da PM. “Registramos um homicídio no início do São João, o que muito nos entristeceu, mas rapidamente elucidamos o fato, tanto é que o autor do crime foi identificado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio com muita brevidade de tempo. Fora este acontecimento, conseguimos reduzir em relação ao ano passado o número de furtos, roubos, lesões corporais e perturbação de sossego, por exemplo, o que nos deixa felizes. A iniciativa de restringir a entrada de pessoas menores de 18 anos caso não estivessem acompanhados de um responsável, a utilização do corredor de segurança e as revistas ainda mais criteriosas contribuíram demais para o bom funcionamento dos demais dias de festa”.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.