11 de junho de 2014 às 09:04h

Prefeitura de Agrestina e Agefepe unidas em prol dos empreendedores

Convêncio Agefepe (6)
 
O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, assinou na ultima sexta-feira (06) um convênio com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe). O encontro, realizado no gabinete do gestor municipal, foi viabilidade pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Wlademir Félix, e irá possibilitar aos agrestinenses um contato direto com a entidade que objetiva viabilizar o crédito para micro e pequenos empreendedores locais. Dessa forma, o atendimento passa a ser realizado diariamente, das 8h às 13h, na Casa do Empreendedor.
 
De acordo com Thiago Nunes a parceria é positiva para o desenvolvimento econômico da cidade. “Os empreendedores locais terão mais uma forma de concretizar sonhos e outras ações podem ser desencadeadas a partir desse convênio”, declara. A analista de projetos da Agefepe, Gilberta Padilha, explica que, oficialmente serão atendidos pela agência as micro e pequenas empresas, bem como o microempreendedores individuais. “A partir de hoje disponibilizamos uma agente de crédito capacitada para permanecer em Agrestina e atender as necessidades individuais de cada um”, reitera.
 
Os juros praticados pela Agefepe variam de 0,41%, para mulheres que decidiram estrear como empreendedoras, a 1,21% (MEI) e 1,43% (ME). É possível solicitar até R$ 5 mil, no caso de MEI, e R$ 30 mil, no caso dos microempreendedores, sempre com prazo máximo de 24 meses para pagar e carência de 90 dias. Os interessados delem entregar a documentação pessoal e empresarial na Casa do Empreendedor, localizada na Rua Capitão Cadete, no centro da cidade.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.