31 de Janeiro de 2017 às 14:59h

Prefeitura de Caruaru anuncia mais 2.500 vagas para estudantes

Nesta terça-feira (31), a prefeita Raquel Lyra anunciou que a rede pública municipal de Caruaru contará com mais 2.500 vagas para os estudantes. A gestão municipal já alugou dois prédios onde funcionavam escolas particulares e hoje anunciou a locação do Shopping Leste, no Salgado.
 
Um dos imóveis fica no Divinópolis e vai acolher os alunos que estudavam na Escola Reunidas Casa do Trabalhador e disponibilizará turmas do Ensino Fundamental I e II até a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Já a Escola do bairro São Francisco, funcionará onde era o Colégio Dimensão, será uma extensão do Augusto Tabosa que acolherá crianças da Educação Infantil até o 5° Ano do Fundamental e EJA.
 
Anunciado hoje, a instalação do Bairro Shopping Leste, no Salgado, comportará cerca de 400 alunos, do Ensino Fundamental II. As matriculas já podem ser realizadas nas escolas Laura Florêncio e Josélia Florêncio.
 
Os interessados em matricularem os filhos devem procurar as escolas Casa do Trabalhador e Augusto Tabosa, no endereço antigo, para efetivarem a matricula. Os documentos necessários são: Transferência da escola de origem; cópias da certidão de nascimento, do CPF e Identidade do pai, ou da mãe, ou do responsável, ou do estudante quando maior de 18 anos; comprovante de residência; carteira de vacinação; cartão do Programa Bolsa Família; e para a matrícula na Modalidade EJA, a idade mínima será de 15 anos completos, conforme a Resolução CNE/CEB nº 03, de junho de 2010.
 
“Estamos preparados para atender a demanda reprimida que existe há muitos anos e, além disso, vamos proporcionar para nossos jovens e também para os professores, além de espaços adequados, ferramentas tecnológicas inovadoras com o objetivo de aperfeiçoar as práticas de ensino”, garantiu o Secretário de Educação, Rubenildo Moura.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.