23 de novembro de 2015 às 11:34h

Prefeitura de Caruaru realiza 4º Mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Caruaru realizou no último sábado (21) o 4º mutirão para combater a dengue e a muriçoca. Os trabalhos aconteceram no bairro Afonsinho e Nova Caruaru. 270 homens foram escalados para os trabalhos e se dividiram entre Secretaria de Saúde, Serviços Públicos e Comunicação. 20 mil panfletos educativos foram distribuídos e cerca de 220 servidores do Departamento de Vigilância em Saúde visitaram as residências. A decisão de a força-tarefa acontecer nessas localidades foi por haver um considerável número de residências fechadas, dentre outros fatores.
 
A concentração de todo o batalhão de pessoas ocorreu na Secretaria de Saúde de Caruaru onde 2 ônibus levaram o batalhão para os dois bairros. Uma equipe do Núcleo de Educação da Saúde ficou na academia apresentando vídeos, palestras, distribuindo peixes como método alternativo no controle da larva.
 
Ações
 
No controle da muriçoca, a Secretaria de Serviços Públicos irá dispor de 50 homens que realizarão a capinação, limpeza dos córregos que cortam a localidade, além da intensificação da coleta de lixo. Também serão utilizadas retroescavadeiras, uma enchedeira e 10 caminhões caçamba, que
farão o transporte do material recolhido, além dos caminhões de coleta da Locar.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.