6 de agosto de 2014 às 08:52h

Prefeitura de Caruaru se reúne com a Caixa Econômica Federal para discutir o mercado imobiliário

Foto - Reunião SEFAZ - CAIXA
 
Com o objetivo de otimizar os cálculos para as avaliações imobiliárias do município, que são utilizadas pela Caixa Econômica federal, nos financiamentos de imóveis, e pela Sefaz Municipal, para os lançamentos do IPTU e ITBI, foi realizada uma reunião entre gestores da Caixa Econômica Federal e da Secretaria da Fazenda Municipal. Participaram do encontro os representes da Caixa: superintendente nacional de habitação, Tácito Quadros, o gerente de habitação, Bento Júnior, além cinco representantes da equipe de arquitetura e engenharia. Pela Sefaz Municipal estiveram o gestor de Convênios, Carlos Veras, a gerente adjunta da Administração Tributária, Carolina Moriel e o gerente do Cadastro Fiscal, Thiago Oliveira.
 
O superintendente da Caixa destacou que está sendo desenvolvido um modelo nacional de melhoria para os critérios de avaliação e que o trabalho está sendo realizado em parceria com as principais Secretarias de Fazenda do país. No encontro também foi discutida a questão das plantas de valores que são praticadas no Brasil e como podem ser adequadas da melhor forma, inclusive em Caruaru. Ficou definido que durante esta semana haverá troca de informações já para iniciar os trabalhos.
 
“Para os fiscos municipais é essencial o apoio da Caixa, pois eles contam com uma grande estrutura e experiência na área de avaliações”, destacou Thiago Oliveira.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.