23 de outubro de 2015 às 10:47h

Prefeitura inaugura UBS que beneficiará 13 mil pessoas

 
Treze mil pessoas já usufruem da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Salgado I e II que será inaugurada oficialmente pelo prefeito José Queiroz nesta próxima segunda-feira (26) a partir das 17h. O espaço moderno e humanizado foi construído em uma área de 560 metros quadrados e orçado em 400 mil reais.
 
A unidade está em funcionamento desde agosto deste ano e comporta duas Equipes de Saúde da Família completas, formadas por médicos, dentistas,
enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e recepcionistas. Ao todo são 35 profissionais envolvidos, além do suporte do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que é composto por psicólogo, nutricionista, assistente social, educador físico e fisioterapeutas.
 
A nova UBS fica na esquina da Rua Martins Francisco e contempla um amplo estacionamento, quatro salas para atendimento médico, duas para atendimento odontológico, uma sala de vacinação, outra de nebulização, uma de coleta de material para exames, uma farmácia, uma ampla sala de espera e uma bateria de banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com necessidades especiais.
 
O cardápio ofertado pela unidade é voltado para a promoção da saúde e prevenção de doenças. São eles: aferição de pressão e HGT; atendimento ao
hipertenso e diabético; realização de coleta de exames e citologia; consulta puerperal; consultas de enfermagem; consultas médicas e odontológicas; realização de curativos; entrega de medicação; nebulização; planejamento familiar; pré-natal; puericultura e vacinação.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.