28 de setembro de 2015 às 12:24h

Prefeitura inicia atualização de cadastro de carroceiros do Parque 18 de Maio

DSCN4183
 
Em agosto do ano passado, cerca de 700 fretistas foram cadastrados no sistema da Diretoria de Feiras e Mercados. 80% destes foram pegar suas batas e passaram a trabalhar devidamente uniformizados. O tempo passou e uma parte dos profissionais deixou de usar o colete de identificação, outros sequer foram buscá-lo. E é justamente com o intuito de dar continuidade ao processo de uniformização que foi iniciada a atualização do cadastro de carroceiros.
 
Para atualizar o cadastro é importante que o fretista leve consigo cópias dos documentos de identificação (identidade e CPF), além de um comprovante de residência. A atualização pode ser feita de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Diretoria de Feiras e Mercados, que funciona no Parque 18 de Maio, próximo à Feira de Ervas.
 
É importante lembrar ainda que a atualização será de grande valia para outro processo que está em andamento desde a feira da semana passada. “Quanto mais organizada é nossa feira, mais segura ela se torna, maior a movimentação de pessoas e, naturalmente, aumenta a circulação de dinheiro. Ambulantes, feirantes e carroceiros cadastrados significa um controle maior”, explica o diretor de Feiras e Mercados, Felipe Augusto Ramos.
 
As batas personalizadas contam com numeração exclusiva, o que permite a fácil identificação desse fretista. “Vez por outra recebemos denúncias de carroceiros que furtaram mercadorias de clientes. Uma vez que esses profissionais estão cadastrados e identificados, ações como esta normalmente são evitadas. A bata traz uma sensação de segurança para compradores que confiam suas mercadorias a estranhos”, conta o coronel do 4º Batalhão de Polícia Militar, Roberto Galindo.
 
Novos Cadastros
 
Aqueles que ainda não são cadastrados na Diretoria de Feiras e Mercados como carroceiros devem ficar atentos. Assim que o processo de atualização for concluído, será a vez de cadastrar novos fretistas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.