12 de novembro de 2013 às 06:51h

Prefeitura já sabe quanto o IPTU deve subir em Caruaru

20130119-004719
 
É a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), definido pelo IBGE no valor de 5,84%, que a prefeitura vai basear a variação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2014 em Caruaru.
 
O reajuste anual está previsto no Código Tributário dos municípios brasileiros. O calculo da correção acompanha a variação da inflação do País no acumulado dos últimos 12 meses.
 
O IPTU de 2014 terá normas complementares estabelecidas na Portaria que estabelece o Calendário Fiscal. A cota única, ou primeira parcela, deve ser quitada até o ultimo dia útil do mês de janeiro.
 
O valor pode variar, se houve alguma nova medição no seu imóvel, mas para saber, em média, quanto vai ficar o seu IPTU em 2014 basta acrescentar 5,84% ao preço que que você pagou em 2013.
 
De acordo com o Código Tributário a atualização nos cálculos também será aplicada aos créditos tributários, preços públicos, valores decorrentes de contratos e demais importâncias já vencidas, cujas cobranças tenham sido atribuídas por Lei à Fazenda Pública Municipal. O mesmo percentual será praticado nas principais cidades da Região Metropolitana de Pernambuco: Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
 
O Calculo do IPTU
 
O IPTU é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel (o valor pelo qual um bem é comercializado, com pagamento à vista, em condições normais de mercado) pela respectiva alíquota, que é definida pelo Artigo 308 do Código Tributário Municipal.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.