16 de dezembro de 2014 às 08:50h

Prefeitura planeja concurso para escolher modelo de bicicletários em Caruaru

DSC_1276
 
A Casa da Participação debateu mais mobilidade para Caruaru na tarde dessa segunda (15), com representantes da Destra, URB, Secretaria de Participação Social e ciclistas caruaruenses. Em pauta, modelos de bicicletários para o município e sugestões para aperfeiçoar os Espaços de Lazer, Ciclofaixa e Ciclovia do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
 
No que diz respeito aos bicicletários, foram discutidos alguns modelos possíveis, que já são utilizados no Brasil e em outros países: um formato adaptado para postes, o modelo de “U” invertido, atualmente o mais utilizado no mundo, e um modelo com identidade visual que pode ser adaptada para diferentes formatos. Diante das possibilidades, chegou-se ao consenso de aproximar mais esse debate da população através de um concurso com edital e regulamentação.
 
“Queremos envolver diferentes áreas profissionais e acadêmicas, a fim de definir um modelo que atenda adequações de mobilidade para ciclistas e especificidades de Caruaru em um processo no qual a população possa opinar”, ressaltou o gerente de Diálogos Sociais da Secretaria de Participação Social, Rafael Moreira.
 
Além desse projeto, a reunião debateu como intensificar fiscalizações e a orientação para o uso adequado dos espaços de lazer e de ciclismo, que fazem parte da iniciativa Caruaru Saudável. “Estamos analisando as demandas que são verificadas pela Destra a fim de elaborar um guia que oriente a população sobre usar essas áreas respeitando o próximo”, esclareceu o diretor de Trânsito e Transportes da Destra, Alex Monteiro.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.