9 de novembro de 2015 às 17:06h

Prefeitura responde sobre falta de fiscalização na área de lazer em Caruaru

“A Ciclofaixa agora conta com o ciclopatrulhamento para orientar os usuários. São quatro agentes da Destra que ficam percorrendo, de bicicleta, todo o trecho durante o funcionamento. Eles têm a missão de orientar as pessoas e já apreenderam, inclusive, bicicletas de algumas pessoas que estavam empinando o meio de transporte em plena avenida. Além deles, agentes e viaturas dão reforço à segurança ao longo da avenida.
 
A Prefeitura já fez várias ações com os arte-educadores da Destra e também com as equipes da Secretaria de Participação Social de distribuição de panfletos com as regras de uso da ciclofaixa e espaço de lazer. Em alguns cavaletes dispostos ao longo da avenida constam as regras de funcionamento.
 
Também foi realizada, há cerca de dois meses, uma reunião com os comerciantes para organizar melhor o comércio, especialmente na Avenida Oswaldo Cruz e, atualmente, o Grupo de Trabalho que coordena a Ciclofaixa, formado pelas secretarias de Comunicação, Participação Social, Serviços Urbanos, Destra, URB e Fundação de Cultura, está em entendimento com os praticantes de skate e patins para criar um polo específico para eles, entre a Agamenon e a João Cursino.
 
Esse projeto está em permanente atualização e aprimoramento, uma vez que a demanda cresce a cada fim de semana. Por domingo, a frequência chega a uma média de duas mil pessoas na Ciclofaixa e a população precisa ser parceria para seu bom funcionamento”

 
PS: Fui eu mesmo (Igor) quem verificou a falta de fiscalização no local. Ao longo de toda a ciclofaixa, só três agentes da Destra foram encontrados e informaram que só podiam fiscalizar carros. Eles até informaram que membros da Guarda Municipal estariam percorrendo a via para fiscalizar o uso do equipamento, mas em todo o percurso não avistei nenhum.
 
O que encontrei, em toda a ciclofaixa, foram carrinhos de bebê, quadriciclos, pedestres descansando no canteiro com as pernas esticadas no local onde deveriam passar as bicicletas e até membros de uma passeata referente à eleição da OAB. Espero que o alerta sirva para que a fiscalização seja ainda maior e possa evitar acidentes.
 
Para entender o que foi publicado aqui antes:

Projeto Caruaru Saudável está sem monitores
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.