12 de dezembro de 2013 às 07:32h

Prefeitura reúne comerciantes da Feira do Troca e apresenta o novo banco que será utilizado

_MG_6290
 
Em reta final de reestruturação de uma das mais tradicionais feiras de Caruaru, o coordenador de ações da Feira do Troca Anderson Mendes e o Coordenador-chefe da Diretoria de Feiras e Mercados, Marcelo Pimentel, convidaram os comerciantes cadastrados da área para uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta (11), na Casa de Cultura José Condé, com o objetivo de atualizar os feirantes sobre o andamento dos serviços.
 
A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos informou que a parte de calçamento e saneamento foi concluída e ainda apresentou o modelo de banco que será utilizado, com tamanho padrão 3x3m, estrutura de ferro e tela moeda, para que as mercadorias fiquem mais visíveis. Os comerciantes concordaram com a proposta apresentada e padronização da área. A forma de aquisição dos bancos pelos feirantes também começou a ser discutida e eles apresentaram algumas propostas para serem definidas em um próxima reunião. “Vamos dar preferência aos comerciantes totalmente regularizados e negociar com aqueles que estão em débito com o município. Tudo será definido em comum acordo para que todos possam se adequar ao novo momento da feira do Troca”, afirmou Pimentel.
 
_MG_6298
 
O coordenador Anderson Mendes lembra ainda que alguns casos especiais vão ser estudados. “Vamos analisar essas construções para que os comerciantes que trabalham com segmentos diferenciados, que demandam maior espaço e que tinham mais de uma barraca na antiga feira, não sejam prejudicados. Além disso, ainda temos o modelo adaptado para os comerciantes do ramo de alimentação, que vão ter uma estrutura diferenciada, visando maior organização, higiene e segurança “, afirmou.
 
Sobre o policiamento do local, a Prefeitura reafirmou o apoio da Polícia Militar e informou que será instalado um alambrado no entorno da feira, a fim de oferecer ainda mais segurança aos feirantes e compradores que circularem naquela área, além de câmeras.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.