8 de agosto de 2014 às 17:12h

Prefeitura se reúne com agentes de saúde em Caruaru

A prefeitura de Caruaru se reuniu nesta sexta-feira (8) com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias para dialogar com categoria. Participaram do encontro o Secretário de Administração, Antônio Ademildo, a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, a Secretária Executiva, Wedneide Almeida, a Presidente do Sindicato, Ana Régia , além da assessoria jurídica do sindicato e alguns representantes da classe.
 
Durante a reunião, a prefeitura apresentou o Termo de Acordo e Compromisso que foi assinado pelos presentes e que será apreciado pela categoria na próxima segunda (11). No documento, a prefeitura se compromete a implantar o piso salarial de R$ 1.014,00 e pede um prazo de 15 dias para aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a assistência financeira complementar disposta no artigo 9º C da Lei nº 12.994/2014. “Logo após esse período, a gestão se compromete a encaminhar ao Poder Legislativo o Projeto, em conformidade com a referida Lei, instituindo no município o piso profissional da categoria.”, explicou Antônio Ademildo, Secretário de Administração.
 
Para Ana Régia, Presidente do Sindicato, o encontro foi positivo. “ Todo diálogo é positivo. Fui convidada pela Secretária de Saúde para que tivéssemos esse encontro a fim de chegarmos a um entendimento. Não temos poder de decisão em todas as reivindicações, pois a classe é soberana e é quem vai decidir. Nosso objetivo é trabalhar e servir a população promovendo a saúde do caruaruense.”, explicou Régia.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.