10 de outubro de 2014 às 19:34h

Procon Caruaru alerta consumidores sobre troca de presente do dia das crianças

O Dia das Crianças será comemorado no próximo domingo, 12 de Outubro. Quem tem crianças em casa já se apressa para garantir o presente para os pimpolhos na data tão esperada. Devido ao grande número de compra de artigos, brinquedos e presentes infantis, o Procon Caruaru alerta os consumidores para que, posteriormente, os mesmos não se sintam lesados pela prática de vendas no comércio.
 
O cuidado na compra do presente do Dia das Crianças deve começar antes mesmo de adquirir o item escolhido, devendo o consumidor pesquisar por preços menores, verificar se a loja realiza a troca e quais os requisitos, e também se há divergência de preços, o que ocorrendo deve prevalecer o menor preço. Lembrando que compras feitas no cartão de crédito, na modalidade “rotativo”, não pode haver qualquer acréscimo de valores. É importante lembrar também que na compra de brinquedos, os pais estejam atentos para o selo do Inmetro e a classificação de idade que o brinquedo é permitido.
 
Se mesmo com as orientações o consumidor se sentir lesado de alguma forma, deve procurar o Procon Caruaru, que fica na Av. Rio Branco nº 315.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.