7 de julho de 2016 às 14:02h

Procon Caruaru alerta sobre atuação de bancos

Uma prática que está sendo utilizada por instituições bancárias de Caruaru é a não aceitação de boletos de outras instituições para pagamento, mesmo estando dentro da data de vencimento. A prática, de acordo com o Procon Caruaru, é ilegal. Ou seja, nenhum banco pode rejeitar o recebimento de pagamento de boleto com a justificativa de ser de outra instituição, desde que este boleto esteja dentro da data de vencimento.
 
Apenas após o vencimento do prazo de pagamento do título é que o consumidor fica condicionado a pagar apenas no banco indicado no boleto. O Procon acrescenta ainda que, quando ocorrer tal situação, o consumidor deve abrir uma reclamação no órgão, para que possa atual da maneira adequada e o registro seja contabilizado.
 
“Nós sabemos que este tipo de coisa acontece com bastante frequência, porém pouca gente vem até o Procon para reclamar. Nossa atuação junto aos bancos tem sido bem eficaz, com o objetivo de melhorar a vida do consumidor, fazendo valer o Código de Defesa do Consumidor. Mas é necessário que o consumidor nos ajude, informando quando algum desrespeito aos seus direitos acontecer”, acrescenta o diretor do Procon Caruaru, Adenildo Batista.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.