4 de julho de 2016 às 16:56h

Procon-PE dá 10 dias para os Correios regularizarem serviços

Na manhã de hoje (04), representantes do Procon-PE e dos Correios estiveram reunidos para que a empresa esclareça questões trabalhistas e de prestação de serviço. Na reunião, o órgão de defesa do Consumidor estipulou o prazo de dez dias para que os Correios normalizem o serviço de entrega de correspondências.
 
Além disso, a empresa terá o prazo de 24 horas para aumentar o número de carteiros, medida que, segundo representantes, estava sendo tomada. “Outra medida é a restituição de valores aos consumidores pelos serviços não executados como falta ou atraso na entrega de encomendas, via sedex”, explicou o gerente geral do Procon-PE, Erivaldo Coutinho.
 
O Procon informou que fiscalizações serão realizadas para averiguar se as medidas estão sendo cumpridas e, se necessário, será aberto novo procedimento investigatório. Caso haja irregularidades, serão aplicadas as devidas penalidades, como multa que pode variar entre R$ 532 e R$ 7.683 milhões.
 

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