23 de junho de 2017 às 09:46h

Procon-PE orienta consumidor para as festas juninas

Para aproveitar de forma correta os festejos juninos por todo o Estado, o Procon-PE está orientando os forrozeiros, principalmente, nos preços dos seguintes itens: 
  
Comidas Típicas – Escolha sempre um lugar adequado para realizar as refeições. Observe como são manipulados e data de fabricação e validade.
  
Bebidas – Observe a procedência e validade. Fique atento a embalagem, que deve conter nos rótulos as descrições do produto.
  
Shows, festas e eventos – Guarde anúncios e materiais de divulgação como tickets e panfletos, para comprovar caso precise reclamar contra alguma propaganda enganosa. Os estabelecimentos devem disponibilizar meia entrada para estudantes, professores e pessoas com 60 anos e mais.
  
Fogos de Artifício – Antes de utilizar os fogos leia atentamente às instruções contidas nos rótulos. E, na hora de comprar fogos, também observe a classe do produto. Classe A – Infantil;  Classe B- juvenil; Classe C- adultos; e Classe D- profissionais.
  
Transporte rodoviário – Em caso de viagem de ônibus o consumidor deve ficar atento aos painéis ou cartazes que devem estar discriminando o destino, horários de saída e preço, em lugar visível e de fácil acesso. No caso de interrupção ou atrasos o passageiro tem direito a informação prévia e a assistência como: alimentação, local adequado para aguardo e acondicionamento das bagagens, bem como pousada e hospedagem.
  
Fiscalizações – Durante todo os festejo juninos fiscais do Procon-PE estarão realizando fiscalizações nos principais polos, a exemplo do Sítio da Trindade, no Recife, e no município de Caruaru.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.