24 de setembro de 2015 às 08:46h

Professores da UFPE paralisam as atividades e protestam nos três campi

 
Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) paralisaram suas atividades nessa quarta-feira (23). Os docentes também realizaram atos nos três campi da instituição. No campus Recife, na Avenida dos Reitores (Cidade Universitária), e nos campi do interior, em Vitória e Caruaru.
 
Os atos aconteceram em protesto contra as medidas governamentais divulgadas no dia 14 de setembro. O pacote de cortes anunciado pelo governo atinge o serviço público em questões como a retirada do abono permanência, suspensão de concursos públicos e o adiamento do reajuste salarial para agosto de 2016.
 
As atividades marcaram o Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais e foram deliberadas na última assembleia da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), realizada na sexta-feira passada. O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, se reuniu em Brasília no dia 15 e definiu o dia 23 de setembro como o dia nacional de paralisação, com atividades nos estados e manifestação em Brasília.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.