15 de maio de 2014 às 08:00h

Professores devem encerrar a greve na próxima sexta (16), segundo presidente do sindicato

EDUARDO_MENDON_A_SISMUC_CARUARU
 
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc) confirmou, em entrevista ontem ao vivo no TV Jornal Notícias, que a greve deve ser encerrada amanhã (16), quando acontece a próxima assembleia da categoria.
 
Eduardo admitiu que a expectativa era de que a greve terminasse hoje. “Eu, como presidente do sindicato, nem posso votar. Minha função é apresentar os fatos. Apresentei, com a proposta de suspender o movimento. No fim, uma professora apresentou uma outra proposta, que mantinha a paralisação até a sexta-feira, para que a prefeitura se pronuncie e diga se reabre a mesa de negociação. Basta a prefeitura reabrir a mesa e os professores suspendem o movimento”, explicou.
 
Um contato já foi feito com um representante da prefeitura e a mesa de negociação foi garantida pela gestão. Basta esperar até a segunda.
 
Apesar da resistência, ficou bem claro que o movimento está enfraquecido e não terá como se manter. Dos menos de 300 docentes que ainda estavam parados, cerca de 100 compareceram à assembleia de hoje e pouco mais da metade votou pela continuidade da greve. Os outros, em reserva, admitiram, inclusive, que estão voltando ao trabalho já nesta quinta-feira (15).
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.