29 de outubro de 2015 às 09:31h

Profissionais de saúde cruzam os braços por 48 horas em Caruaru

 
Da Rádio Jornal
 
O paciente que procurar as unidades municipais de saúde de Caruaru, no Agreste do estado, podem ter o atendimento comprometido. Auxiliares e técnicos de enfermagem fazem paralisação de 48 horas, começando nessa quarta-feira (28), com um ato público em frente ao Hospital Casa de Saúde Bom Jesus.
 
De acordo com o sindicato da categoria, o município não vem cumprindo os acordos feitos com os servidores. Cansados de esperar por solução, cruzar os braços é para eles uma maneira de pressionar a gestão municipal.
 
O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Francis Erbet, justifica o motivo da paralisação e relata as condições de trabalho da categoria: “Nós temos atualmente terço de férias não pago, temos insalubridades não pagas, adicional noturno não pago, condição de trabalho atual horrível, os profissionais não tem condições de desenvolver suas atividades, além de termos um quadro reduzido de funcionários e por esse fator acaba gerando uma sobrecarga nos profissionais. Por isso queremos chamar atenção da gestão”, relatou.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.