22 de dezembro de 2014 às 07:40h

Promessa de João Lyra, Porto Digital é levado para Caruaru e Petrolina

Do Blog de Jamildo
 
Antes de entregar o mandato a Paulo Câmara, a quem criticou essa semana, o governador João Lyra (PSB) poderá dizer que conseguiu cumprir uma das suas principais promessas para o mandato de nove meses: a interiorização do Porto Digital. Os Armazéns da Criatividade serão inaugurados nos próximos dias 26, em Caruaru, no Agreste, e no dia 29, em Petrolina, no Sertão.
 
Articulados, os complexos tecnológicos integrarão empreendedorismo, experimentação, exibição, educação, coworking e crédito, de acordo com o perfil local.
 
Em Caruaru, o foco do empreendimento serão os setores de moda e confecções, com alvo nas áreas de design gráfico e de moda e de editorial de moda, além de animação e games. No polo da indústria têxtil pernambucana, o Porto Digital ficará no Polo Comercial, localizado na BR 104. No espaço, haverá três núcleos funcionais com predomínio de recursos de suporte ao setor, como estúdios de fotografia e vídeo, mixagem e pós-produção audiovisual.
 
Já em Petrolina, o centro das atividades serão música e games, tendo como base a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a Economia Criativa. Funcionando no prédio do Centro de Convenções, na área central, a unidade do Sertão do São Francisco vai operar com estúdios e arena multifuncional em formato stadium para teste e competição de games, exibição de filmes e auditório, entre outras salas.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.