20 de fevereiro de 2014 às 08:39h

PT estadual repassa lista com petistas no governo do PSB para cúpula nacional

Doze petistas de uma lista de 24 nomes ainda ocupam cargos no governo do PSB, segundo levantamento realizado pela executiva regional do partido. Depois da reunião da direção estadual, nesta quarta-feira (19), decidiu-se que os filiados que mantêm vínculo com a gestão socialista terão que se entender com a instância nacional da sigla. A decisão vem a reboque da resolução enviada, nessa terça~feira (18), pela cúpula nacional pressionando pelo afastamento das funções.
 
Segundo a presidente estadual do PT, a deputada Teresa Leitão, a resolução da nacional foi considerada “antecipada” e apressou uma decisão que seria tomada naturalmente. “Não decidimos isto na segunda (17) por falta de quórum. Não havia necessidade, eles poderiam ter esperado”, disse. Nesta quarta, 14 dos 20 membros da executiva participaram da reunião.
 
Antes de enviar a lista para a Secretaria de Organização Nacional, a executiva vai encaminhá-la aos diretórios e comunicar a decisão aos filiados. Entre os 24 filiados da relação, alguns já foram exonerados e outros pediram desligamento depois do recebimento da carta do PT.
 
A resolução da cúpula nacional, respaldada pela estadual, será encaminhada para os diretórios de Paulista e Recife e a entrega dos cargos deve ser imediata.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.