25 de setembro de 2015 às 11:20h

Queiroz cobra agilidade em obras da Compesa

O prefeito José Queiroz cobrou agilidade nas melhorias para o abastecimento de Caruaru. A solicitação foi feita por telefone ao presidente da COMPESA, Roberto Tavares.
 
Queiroz falou sobre a preocupação com o racionamento e pediu pressa para que a empresa encontre uma solução mais segura para o problema, tendo em vista a previsão de seca para o próximo ano e a limitada capacidade da Barragem do Prata, a única a fornecer o líquido a Caruaru, após o virtual colapso do reservatório de Jucazinho.
 
De acordo com a Prefeitura, Roberto Tavares informou que a Compesa terá dispensa de licitação para a implantação da adutora do Rio Pirangi, por se tratar de ação emergencial. A tubulação levará água para o rio Una para a Barragem do Prata, mantendo o reservatório em plena acumulação, o que garantirá o abastecimento permanente de Caruaru, ainda que num quadro de rodízio como o que vem sendo praticado pela concessionária.
 
Queiroz aguarda agora uma audiência com o governador Paulo Câmara para, juntamente com o vice-prefeito Jorge Gomes, discutir temas administrativos e ações em parceira da Prefeitura com o Governo Estadual, entre os temas estará o abastecimento de água em Caruaru.
 


Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.