13 de Maio de 2015 às 16:31h

Reciclagem dará prêmio para alunos das escolas municipais

????????
 
Em Caruaru (PE), uma parceria com a prefeitura de Hof, município da Alemanha, beneficiará crianças e jovens, entre 6 e 14 anos, alunos da rede pública municipal de educação.
 
Os estudantes desenvolverão trabalhos manuais com materiais recicláveis como pinturas, colagens e esculturas, que remetam ao tema da reciclagem e podem ser individuais ou em grupo. Os participantes aprenderão e sobre o lixo e a sua importância para o desenvolvimento da cidade, através da reciclagem, reutilização e tratamento de resíduos.
 
Os alunos participarão de um concurso onde os melhores trabalhos serão apresentados farão artes que serão levadas para no município de Hof- Alemanha, que será lançado em 2016. Cada vencedor receberá como prêmio o valor de €100 (cem euros), o que equivale a aproximadamente R$300.
 
O concurso contará com três categorias: de 06 a 08 anos, pintura à mão; de 09 a 11 anos, colagem; e de 12 a 14 anos, escultura. Todos os trabalhos entregues participarão de uma exposição aberta ao público no mês de junho em Caruaru.
 
Dez escolas de Caruaru receberão intercambistas alemães, ainda este ano, para promover a educação ambiental e incentivar os alunos a produzir materiais recicláveis.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.