2 de outubro de 2014 às 09:03h

Reforma do Samu será entregue nesta sexta (3) em Caruaru

Nesta próxima sexta-feira (03), será entregue a nova estrutura física da Central de Regulação do SAMU Regional Agreste. A obra foi orçada em 379 mil reais e incluiu investimentos do Governo Federal, Estadual e Municipal. No novo espaço, agora ampliado, os médicos reguladores passarão a coordenar os atendimentos de urgência em 53 cidades do Agreste, beneficiando mais de 1 milhão e 800 mil habitantes.
 
A ampliação contemplou a construção de uma nova área de 100 metros quadrados destinada a Sala de Regulação e Repouso Médico. Para esse local, foram adquiridos novos equipamentos de informática e comunicação como telefones, computadores e servidores de internet. “Já estão trabalhando naquele espaço quatro médicos reguladores, seis telefonistas, dois rádios-operadores por plantão.”, destacou Ana Elizabete, diretora da Atenção Especializada.
 
A obra também contemplou a reforma e ampliação do pavimento inferior que inclui três salas de coordenação, almoxarifado, refeitório, cozinha, repouso médico, banheiros, sala de treinamento, sala anti-estresse, ampliação do estacionamento coberto e a parte externa, com jardim e área de convivência.
 
Segundo Ana Elizabete, um novo software foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e em breve, Caruaru passará a utilizá-lo. “Esse software é para a gestão interna do SAMU e vamos ser um dos primeiros a ser contemplados. Ele foi testado nas cidades sede da Copa do Mundo, deu certo e agora será implantado nas cidades com Central de Regulação SAMU, assim que for concluída sua adaptação.”, destacou.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.