4 de Maio de 2015 às 16:21h

Reforma Política é debatida em Caruaru

audiencia camara tadeu alencar
 
Nesta segunda-feira (04), foi realizada uma audiência pública sobre Reforma Política, na Câmara Municipal de Caruaru. O encontro convocado pelo vereador Marcelo Gomes (PSB) teve a participação do deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), membro Comissão Especial de Reforma Política do Congresso Nacional.
 
Alencar criticou a economia brasileira, a fragmentação partidária e atual legislação eleitoral, que permite o financiamento de campanhas por empresas privadas e, consequentemente, os problemas de corrupção enfrentados atualmente. “O único interesse é escuso, que nós sabemos muito bem para servem. Então, esses seriam os três pontos principais para que uma forma política aconteça: acabar com a corrupção, com a fragmentação de partidos e aproximar o eleitor do eleito”, afirmou.
 
Para o vereador Marcelo Gomes, que propôs o encontro, esta é a oportunidade para que haja uma Reforma Política que melhore de fato a atual situação brasileira. “Nós temos que aproveitar esse momento onde a sociedade está discutindo com mais afinco as questões políticas, partidárias e eleitorais para encontrarmos uma solução que se adeque à nossa realidade, mas que seja benéfica para a sociedade”, enfatizou.
 
A Audiência teve a presença do vice-prefeito Jorge Gomes, da deputada estadual Raquel Lyra (PSB), da secretária executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes (PSB), do ex-governador João Lyra Neto (PSB), do presidente da Câmara Municipal de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (PV). Além de vereadores de Belo Jardim e Riacho das Almas, e dos presidentes municipais do PTN, PCB, PRP, PDT e PRTB.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.