23 de setembro de 2013 às 15:15h

Representantes de Caruaru participam da Conferência Estadual das Cidades

Conferência acontece a a partir de hoje

Conferência acontece a a partir de hoje em PE

Os municípios pernambucanos, que realizaram a Conferência Municipal, estão representados pelos delegados que elegeram, durante a Conferência Estadual das Cidades, que acontece de hoje (23) até quarta-feira (25) no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem. Na etapa regional serão definidas as prioridades a serem levadas ao evento nacional, entre 20 e 24 de novembro. Caruaru tem 23 delegados que foram eleitos na etapa local, destes, 17 estão no encontro estadual.

Com o tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, a Conferência tem o objetivo de ampliar o debate acerca dos desafios necessário para tornar o espaço urbano um local mais justo, através do debate com a sociedade. Assim, avança na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, indicando prioridades de atuação para o Ministério das Cidades.

 

 

À frente das Conferências Estaduais estão as Comissões Preparatórias Estaduais, que organizam, orientam, fiscalizam e validam o cumprimento das regras específicas de suas conferências. Em cada evento serão eleitos delegados que seguirão para a etapa nacional. Todos os estados brasileiros devem realizar a estadual até o dia 28 de setembro.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.