9 de Janeiro de 2017 às 09:35h

Rodrigo Maia busca votos de pernambucanos para a reeleição


 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) está buscando aliados para o projeto de reeleição ao segundo cargo mais importante do país. No fim de semana, o deputado esteve no Recife para conversar com os parlamentares pernambucanos e buscar apoio para a candidatura. O encontro ocorreu no empresarial JCPM, sob coordenação do líder em exercício do PSB Tadeu Alencar.
 
Estiveram presentes no encontro 20 deputados da bancada pernambucana, além de parlamentares do Ceará, do Piauí e da Paraíba, e os ministros da Educação, Mendonça Filho; das Cidades, Bruno Araújo; e de Minas e Energia, Fernando Filho, todos pernambucanos.
 
“É um dever da tradição de Pernambuco receber bem os que nos visitam. Reconhecemos que Rodrigo Maia, na presidência, restaurou as boas maneiras na Casa, com respeito aos parlamentares, diálogo e autoridade política para conduzir os trabalhos”, comentou Alencar durante o encontro.
 
Especificamente sobre a eleição, Tadeu Alencar informou que a bancada do PSB ainda discutirá uma posição, porém, “se o grupo entender que não deve ter candidato, vou defender o apoio Rodrigo Maia. Estou pronto para seguir, lealmente, a decisão do meu partido”.
 
Ao ser questionado sobre a sua recondução à presidência da Casa, Rodrigo Maia afirmou que a candidatura é um processo em construção. “Estou tentando construir uma candidatura e creio que estamos caminhando bem, mas isso será definido até o final deste mês”, disse.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.