27 de setembro de 2013 às 09:13h

Romário sai, Romário entra, as medalhas e a forma como Eduardo Campos costuma agir

A refiliação de Romário

A refiliação de Romário


 
Os episódios da saída dos irmãos Gomes, no Ceará, e das idas e vindas do deputado Romário, no Rio de Janeiro, mostram com bastante transparência a forma como Eduardo Campos costuma agir, seja com adversários, seja com aliados. Quem está acostumado em Pernambuco a lidar com o mesmo, sabe bem.
 
No primeiro caso, o governador tentou convencer Cid e Ciro de que o projeto de candidatura do PSB é uma boa alternativa. Depois de muita conversa e de todo tipo de argumentação, quando viu que não teria unanimidade, praticamente os convidou a sair do partido quando chamou para o PSB um dos maiores adversários dos irmãos no Ceará, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Cid resumiu: “ele me pediu para sair da pior forma possível”.
 
No caso do ex-jogador, ele reclamou do presidente Alexandre Cardos, do PSB no Rio de Janeiro, que era muito próximo do governador Sérgio Cabral (PMDB) e não queria dar espaço para Romário se candidatar no Estado. O deputado conversou com Eduardo, que pediu paciência. Deve ter tentado dialogar com Alexandre. No meio da conversa, Romário perdeu a paciência e se desfiliou do partido. Eduardo então, vendo que não ia dobrar o mandatário estadual do partido, agiu de forma simples: interviu no diretório e depôs o presidente. Adivinha quem se filiou de novo ao PSB e agora é o novo presidente? Pois é, Romário.
 
Quem está acostumado a entrevistar o governador, conhece bem a forma como ele discute os assuntos, tentando mostrar paciência para explicar tudo, mas a perdendo quando é contrariado com insistência. Fala-se até, de forma jocosa, em um quadro de medalhas, dentro do governo, para identificar os níveis dos aliados. Dizia-se que os aliados de primeira hora eram medalha de ouro e recebiam mais atenção e que existiria um quadro de medalhas no Palácio do Campo das Princesas (que ninguém nunca viu). Quanto menor a medalha (prata, bronze), menor o respeito e a atenção dada pelo Governador.
 
Parece que novas vagas para a medalha de ouro estão surgindo.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.