4 de abril de 2014 às 08:45h

SAAE de Palmares adota sistema igual ao da Compesa para emitir contas

9_Leitura do hidrômetro_internet
 
O serviço autônomo de água e esgoto dos Palmares mudou a forma de fazer a leitura do hidrômetro, agora o funcionário trabalha com um palm top ligado via bluetooth a uma impressora térmica portátil, que após efetuada a leitura, ela emite um boleto. “O que antes era feito em uma hora agora leva um pouco mais de tempo, sendo que evita que a gente volte a segunda vez só para entregar a conta ao morador, pois dessa forma é exata a leitura até aquele momento em que ela é emitida, a gente já deixa o boleto com o consumidor” disse funcionário público Marcos Loureiro. Isso porque antes o funcionário do S.A.A.E. teria que ir duas vezes ao estabelecimento ou moradia, para fazer a leitura hidrômetro, levar para o S.A.A.E. onde esses dados eram descarregados em uma central da companhia, e só assim, depois voltar a casa do consumidor, para trazer a conta.
 
“Ficou bem melhor assim, só em deixar a conta para que a gente possa pagar, evitando o atraso e com a exatidão do que foi consumido, isso é bom demais”, diz a dona de casa Tatiana Francisca, que reside no bairro Newton Carneiro
 
“Com essa praticidade, o S.A.A.E. passa a atender com mais eficácia aos seus clientes, de forma modernizada, evitando o nosso funcionário ter que ir duas vezes ou mais na casa do consumidor, pois agora efetua a leitura do hidrômetro, e já emite o boleto” falou o presidente do SAAE, Paulo Germano.
 

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.