6 de novembro de 2013 às 15:22h

Santa Cruz do Capibaribe terá Central de Penas Alternativas

Será inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, uma Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPA), da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS) O evento acontece nesta quinta-feira (07), 14h, no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves.
 
Segundo o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, Pernambuco vem contribuindo para o acompanhamento e monitoramento das medidas e penas restritivas de direitos, aplicadas pelo sistema de justiça criminal, e, por conseguinte, colaborando para a redução dos índices de reincidência.
A CEAPA fiscaliza a execução da Medida/Pena Restritiva de Direitos aplicada e acompanhar os cumpridores, vítimas, familiares e a Rede Social Parceira, no Processo Penal Alternativo à prisão.
 
Atuam na Central, equipes interdisciplinares formadas por psicólogos, assistentes sociais e advogados, em 11 unidades de Apoio, em 07 regiões de Pernambuco. Desde o início do funcionamento das Ceapa’s, em 2005, até agora, foram realizados 103. 683 atendimentos, promovendo agilidade nos processos.

Comentários


Você pode reproduzir esta matéria, desde que seja citada a fonte.